Os livros de amor são ótimas opções de leitura para quem quer se distrair, apaixonar e se entreter com uma história romântica. Confira abaixo a sinopse de alguns livros românticos

Diário de Uma Paixão

Livro Diário PaixãoAutor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010

O livro “O Diário de Uma Paixão” conta a história de dois jovens, Noach Calhoun e Allison Nelson, que se conhecem e se apaixonam perdidamente no verão de 1932. O amor do casal, entretanto, é interrompido pela família de Allie que a impede de continuar o romance pelo fato de Noach pertencer a uma classe social bem inferior. Os dois, por isso, se separam e lutam para viver um vida normal mesmo distantes, até que um artigo de jornal muda o rumo da história e a paixão adormecida há 14 anos é reacendida

 Cinquenta Tons de Cinza

Livro Cinquenta Tons de CinzaAutor:James, E L
Editora: Intrínseca
Ano: 2012

A obra conta a história de uma jovem universitária de 21 anos chamada Anastasia Steele. Inocente e inexperiente em relação a vida amorosa, a menina vê a sua vida mudar quando conhece Grey. Anastasia é escalada para substituir a sua amiga em uma entrevista com o bem sucedido Christian Grey para o jornal da universidade. A partir dessa aproximação, Grey, por sua personalidade enigmática, conquistadora e de uma beleza sem igual, consegue atrair a garota e os dois passam a viver uma relação forte, dependente e com cenas picantes onde Grey afirma suas preferências sexuais e Anastasia se vê dominada pelo pareceiro.

Um dia

Livro Um DiaAutor: David Nicholls
Ano: 2011
Editora: Intrínseca

O livro narra a história de dois jovens, Emma e Dexter que se envolvem no dia da formatura na universidade e depois passam a trilhar caminhos diferentes. Mesmo separados não conseguem esquecer o sentimento especial que arrebatou os dois naquela noite. Divido em cinco partes, o livro mostra a vida e o rumo de cada um dos personagens ao longo dos anos e, ao mesmo tempo, flashes do dia em que se encontraram, 15 de julho. Durante o enredo, os personagens passam por várias provações e o verdadeiro significado desse dia é desvendando.

Para Sempre

Livro Para SempreAutor: Kim Carpenter e Krikitt Carpenter
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito

O livro “Para Sempre” conta a história do casal Kim e Krickitt Carpenter, que casado há dois meses, veem suas vidas mudarem em um acidente de carro. A cabeça de Krickiit é atingida e ela fica em coma por várias semanas. Quando finalmente se desperta parte de sua memória está comprometida e ela não consegue mais se lembrar de seu marido. Naquele momento, Kim precisará reconquistar a mulher que sempre amou.

Água para Elefantes

Livro Água para ElefantesAutor:Sara Gruen
Ano: 2007
Editora: Arqueiro

O livro Água para Elefantes narra a história de Jacob Jankowski que vive em uma casa de repouso, desde que perdeu sua esposa. Ele guardava, até então, um segredo sobre sua juventude quando trabalhava no circo. Aos 23 anos Jacob era um estudante de veterinária e levava uma vida comum, até ver a sua sorte mudar quando seus pais morrem em um acidente de carro. Quando se vê órfão e sem dinheiro, ele abandona o curso e acaba pulando em um trem em movimento, o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini. Jacob passa, então, a trabalhar no circo como cuidador dos animais e sofre nas mãos do Tio Al e do chefe do setor dos animais, mas também se apaixona e vive uma bonita história de amor.

Querido John

Livro Querido JohnAutor: Nicholas Sparks
Ano: 2006
Editora: Warner Books

O livro Querido John conta a história de Savannah Lyan Curtis e John Tyree. Ele é um jovem rebelde que se alista no exército, após sair do colégio, para se livrar da difícil relação com o pai. Durante sua licença, ele conhece Savannah e surge uma atração mútua rapidamente. Ela promete esperar que ele conclua seus deveres militares para viverem juntos, mas o atentado de 11 de setembro muda tudo e John se vê na difícil missão em escolher entre o seu país ou o seu amor.

Um Amor para Recordar

Livro Amor para Recordar Autor:Nicholas Sparks
Ano: 1999
Editora: Novo Conceito

A história de “Um Amor para Recordar” é narrada por Landon Carter, uma homem que volta ao seu passado para contar sobre a fase mais importante de sua vida. A história se passa no ano de 1958, quando com 17 anos conhece Jamie Sullivan, um menina quieta, religiosa e que levava uma vida bem diferente de Landon. Uma reviravolta do destino faz de Jamie sua parceira para o baile a vida de Landon muda para sempre.

Frases de Livros Românticos

“O que é verdadeiro volta? Não. O que é verdadeiro não vai. O que é verdadeiro, permanece”.
(Querido John, Nicholas Sparks)

“Nas horas de luto e sofrimento eu vou abraçar e embalar você, e farei da sua tristeza a minha tristeza. Quando você chorar, eu vou chorar, e quando você sofrer, eu vou sofrer. E juntos tentaremos estancar a maré de lágrimas e desespero e juntos vamos superar os obstáculos das esburacadas ruas da vida”.
(Diário de Uma Paixão, Nicholas Sparks)

“Que lugar no mundo é melhor para se estar? Na frente de uma lareira com um livro estupendo, em meio a um estádio lotado vendo seu time golear, num almoço em família onde todos estão se divertindo, num final de tarde à beiramar, deitado num parque olhando para o céu, na cama com a pessoa que você mais ama?”.
(Feliz por Nada, Martha Medeiros)

“Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio do deserto, seja no meio das grandes cidades. E quando estas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perdem qualquer importância, e só existe aquele momento.”
(O Alquimista, Paulo Coelho)

“A vida era bem parecida com uma música. No começo, há mistério, e no final confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena”.
(A Última Música, Nicholas Sparks)

“Tu te torna eternamente responsável por aquilo que cativas”
(O Pequeno Príncipe, Antonie de Saint-Exupery)

“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”
(O Pequeno Príncipe, Antonie de Saint-Exupery)

“Eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar”.
(Um Porto Seguro, Nicholas Sparks)

"Quando fores crescido, hás de querer ser feliz. Por enquanto não pensas nisso e é por isso mesmo que o és. Quando pensares, quando quiseres ser feliz, deixará de sê-lo. Para nunca mais! Talvez para nunca mais!… Ouviste? para nunca mais. Quanto mais forte o teu desejo de felicidade, mais infeliz serás. A felicidade não é coisa que se conquiste. Hão de dizer-te que sim. Não acredites. A felicidade é ou não é".
(Calaraboia, José Saramago)

 

Cartas de Amor <<-- Livros de Romance -->> Signos no Amor

Topo